2 de maio de 2010

The Hypnos Club - recebe menção especial do MITEU

No passado dia 24 de Abril saímos do nosso Teatro estúdio com a cenografia e todos os Citaquianos envolvidos no "club"! Direcção: Ourense! Parámos em Chaves para jantar e seguimos para uma busca de hotel no nosso destino. Depois uns vinhos e unas cerbezas à beira de estrada no café STOP e logo descansámos.

No dia 25 de Abril, tínhamos outra missão: as fantásticas termas! Depois de uma tarde de termas a 40 graus e muitos choques térmicos, fomos recebidos de forma exemplar pelos representantes do festival que nos fizeram sentir "em casa" e a quem agradecemos muito, desde já, por toda a dedicação. Fomos ao teatro assistir a “Sólo un pequeño aumento” pelo grupo de Teatro Universitario de Alicante. Uma ceia com aplausos, seguida de uns vinhos no Café cultural AURIENSE, numa noite bem quente, onde passavam fotografias e vídeos da nossa revolução dos cravos! E onde inclusive se cantava o Grândola Vila Morena!

No dia 26 de Abril, o CITAC entra em força na sua missão principal, a montagem do espectáculo "the hypnos club"! E com todos os imprevistos que se esperam e os que desesperam, ficámos prontos! O festival MITEU (mostra de teatro universitário) encontrava-se já nos seus últimos dias e às 20.30h em ponto, com copos como corpos, meios-cheios, meio-vazios, abrimos a porta do nosso club a todos os presentes na sala do Auditório Municipal. Agradecemos os aplausos e num flash desmontámos… Ainda com restos de maquilhagem e alguma laca, fomos cear no Galitos onde os aplausos desta vez foram para nós. Uma noite grande com muito licor de café e muitos encontros/reencontros.

Toda a nossa estadia na magnífica capital termal, foi um encanto, quer pela cidade em si quer pela amizade demonstrada por todos. VIVA OURENSE!

(fotografias para breve)

Las aulas de teatro de Oporto y Santiago reciben los premios de la Mostra de Teatro Universitario
Benito Losada recogió el galardón especial de la Miteu por su aportación al teatro

"El Aula de Teatro de Santiago recibió el premio del público por la obra As Cuñadas , mientras que el del jurado recayó en el Aula de Teatro de Porto por Alan . El jurado decidió, además, conceder dos menciones especiales al Aula de Teatro de Alicante y a la CITAC de Coímbra.

Los responsables de la obra premiada por el jurado, Alan , destacaron las dificultades existentes en el país vecino a la hora de hacer teatro universitario y agradecieron no solo el premio sino también el recibimiento y la acogida de la Miteu y de sus organizadores."

http://www.lavozdegalicia.es/ourense/2010/04/30/0003_8452440.htm